quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Afie o seu machado


Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir” (Versão na Linguagem de Hoje) ou
“Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito” (Ec 10.10 – Bíblia Shedd – SBB)
Tal como na história acima, tem muita gente bem intencionada, mas que não consegue prosperar porque o seu machado está embotado. Machado embotado fala de machado sem corte, isto é, ferramenta que não cumpre seu papel por não estar sendo usada da forma correta.
O machado a que se refere o Pregador simboliza tudo aquilo que Deus colocou em nossas mãos para que realizássemos. O machado pode ser nosso ministério, nossa família, nossos dons e talentos etc.
Há muitos ministérios embotados, muitos ministérios sem corte, muitos projetos inacabados dentro da Igreja de Deus. Há líderes que já desistiram de amolar o machado dos seus dons e talentos e se viram perdidos com todas as mudanças do mundo de hoje. Por isso, Deus deseja chamar a sua atenção para aquilo que você abandonou em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário